Blog Metal Norte

Aqui você encontra dicas sobre nossos produtos e serviços

Porque usar Portões Automáticos

A utilização de portões automáticos (ou portões eletrônicos) é uma ótima maneira de aumentar a segurança da sua residência, pois eles tem uma estrutura muito mais robusta do que portas convencionais e já são produzidos com o objetivo de reduzir uma possível invasão.

Além disso, existe também a questão da praticidade e do conforto caso utilize o carro com muita frequência e precise abrir e fechar o portão várias vezes.

Um dos maiores riscos que diversos moradores de casas correm é justamente na entrada e saída de carros da garagem. As pessoas que não possuem portões automáticos estão muito mais sujeitas à abordagens de bandidos porque precisam sair do veículo para abrir a garagem.

Este é o melhor momento para o ladrão iniciar o assalto porque o seu nível de atenção está menor (o foco está na abertura do portão) e você está muito mais vulnerável fora do carro.

É claro que um portão automático, por si só, não irá eliminar o risco de ser assaltado, mas ele contribui para diminuí-lo porque enquanto a garagem se abre, você tem condições de se focar nos arredores e avaliar se há alguma movimentação suspeita.

Modelos de portões automáticos

barrra de acoExistem portões confeccionados com barras de aço ou madeira que permitem a visualização do interior da casa e há outros feitos à partir de uma chapa, que impede a visualização de qualquer movimento dentro da residência.

É muito difícil afirmar que existe o “melhor modelo” porque cada um oferece vantagens e desvantagens e a escolha depende muito do perfil do comprador.

portao de madeiraOs portões de madeira oferecem um visual muito mais elegante do que os portões de aço, mas a desvantagem é que a madeira é menos resistente e durável comparado ao aço. É claro que isto não significa que seja fácil derrubar uma portão de madeira.

No caso do portão ser em barras, as pessoas conseguem olhar o interior da casa e ver o tipo de carro que você possui ou qualquer movimentação. Isto contribui para os assaltantes planejarem a abordagem.

Por outro lado, esta visualização permite que os vizinhos consigam ver alguma situação estranha dentro de casa e avisar a polícia.

Veja que há diversos cenários possíveis e, no final, a decisão de qual porta automática comprar varia para cada pessoa.

Se tiver qualquer dúvida, converse com os fornecedores e pergunte a preferência dos clientes. Isto é um bom indicador de satisfação.

DEIXE UMA RESPOSTA